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O refinado Opel Mokka celebra o Dia Internacional do Café

No dia 1 de outubro, os aficionados de café de todo o mundo irão celebrar a sua bebida quente preferida no Dia Internacional do Café. A Opel oferece…

No dia 1 de outubro, os aficionados de café de todo o mundo irão celebrar a sua bebida quente preferida no Dia Internacional do Café. A Opel oferece a companhia perfeita para homenagear esta ocasião através do premiado Opel Mokka. O elegante SUV compacto da Opel está disponível quer como um veículo elétrico alimentado a bateria, suave e sedoso, oferecendo uma mobilidade local sem emissões, bem como com refinados motores a gasolina e Diesel, assegurando que os clientes podem escolher o seu sistema de propulsão preferido, tal como escolheriam o seu café preferido.Desde o seu lançamento em 2020, o Opel Mokka não consegue passar despercebido. Sendo um automóvel concebido para despertar emoções e mostrar o caminho a seguir para a marca, o Opel Mokka foi o primeiro modelo a usar a nova identidade da marca, o Opel Vizor. Foi também o primeiro Opel com o Pure Panel e com um cockpit totalmente digital. Além disso, foi o primeiro Opel disponível no início das vendas com propulsão elétrica, bem como com motores de combustão altamente eficientes.

Gama de comerciais disponível desde 277 € por mês

O Opel Mokka-e, vencedor do famoso prémio Volante de Ouro na Alemanha em 2021[1], impressiona não só pelo seu design arrojado e puro, mas também pelo seu desempenho. O motor elétrico de 100 kW/136 cv e 260 Nm de binário máximo proporciona uma condução potente e quase silenciosa. É possível percorrer até 338 quilómetros sem emissões locais com uma única carga da bateria de 50 kWh de acordo com o ciclo WLTP[2]. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 150 km/h. Um sistema de travagem regenerativa de última geração torna o Mokka-e ainda mais eficiente, permitindo ao veículo elétrico recuperar energia durante a desaceleração ou a travagem. O “refill” da bateria pode ser feito rapidamente até 80% do estado de carga em cerca de 30 minutos, numa estação de carregamento DC de 100 kW.

Os vivos, mas económicos motores a gasolina e Diesel oferecem potências que vão dos 100 aos 130 cv. O consumo moderado de combustível e o desempenho superior são característicos de todos os motores (consumo combinado de combustível WLTP: 6,0-4,4 l/100km, 136-116 g/km de emissões de CO2)[3]. A elevada eficiência é típica dos seus motores, com o atrito interno e as perdas a serem minimizados. O turbocompressor também responde imediatamente, com forte desenvolvimento de binário logo a partir dos baixos regimes. Os motores dispõem de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa automática de oito relações com patilhas.O Mokka também se mantém fiel à tradição da Opel de disponibilizar tecnologias inovadoras de segmentos de mercado superiores a uma vasta gama de compradores. Estas incluem “alta tecnologia” como o Active Drive Assist – incluindo o Cruise Control Avançado (ACC) e o Posicionamento Ativo na Faixa de Rodagem. O sistema de iluminação é também state-of-the-art com os faróis de matriz Intelli-Lux LED® adaptativos e, portanto, sem encadeamento, com 14 elementos. Todas as variantes do modelo estão equipadas, de série, com um travão de estacionamento elétrico, bem como com o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. Também estão disponíveis uma câmara de visão traseira 180 graus, assistência automática ao estacionamento, assistente de flanco e alerta de ângulo morto.Com a sua combinação de design arrojado, a escolha entre propulsão elétrica a bateria ou motores de combustão interna em conjunto com tecnologias inovadoras, o Opel Mokka há muito que se tornou um sucesso junto dos clientes. O Mokka está atualmente classificado em terceiro lugar no segmento B-SUV no importante mercado doméstico da Opel na Alemanha, com a versão elétrica a bateria a ter um desempenho ainda melhor. O Mokka-e foi o segundo veículo elétrico mais vendido no seu segmento nos primeiros oito meses deste ano.[1] AUTO BILD edição 45/2021 e BILD am SONNTAG edição 46/2021, categoria “Best car under €25,000” incl. bónus ambiental[2] Autonomia determinada de acordo com a metodologia de ensaio WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia pode variar consoante as condições diárias de utilização e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução, das características do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado, bem como do pré-condicionamento térmico.[3] Os valores de consumo de combustível e de emissões de CO2 mencionados estão em conformidade com a homologação WLTP (regulamento UE 2017/948). A partir de 1 de setembro de 2018, os novos veículos são homologados segundo o World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), um novo procedimento de teste mais realista para aferir o consumo de combustível e as emissões de CO2. O WLTP substitui por completo o New European Drive Cycle (NEDC), que era o procedimento de ensaio utilizado anteriormente. Devido a condições de teste mais realistas, o consumo de combustível e as emissões de CO2 medidos sob o WLTP são, em muitos casos, mais elevados quando comparados com os medidos sob o NEDC. O consumo de combustível e as emissões de CO2 podem variar em função do equipamento específico, opções e dimensão dos pneus.